Austin Healey 3000 1960 BT7
Created:10/26/2025
ID:6895984
Views:6
Favorites:0
Austin Healey 3000 1960
BT7
1960 / 1
50 000 km
MANUAL
2
Petrol
120 cv
2912 cm3
5
Seller Description
pAustin-Healey 3000 BT7 Mk I (1960) - Restaurado, Com Hardtop, Matrícula Francesa/p
pstrongO Austin-Healey 3000: O Big Healey Original de 6 Cilindros/strong O Austin-Healey 3000 Mk I foi o carro que solidificou a lenda do Big Healey. Lançado em 1959, manteve o design glorioso do seu antecessor, o 100-6, mas introduziu duas melhorias cruciais: um motor de seis cilindros aumentado para 2.912cc, com mais potência e binário, e travões de disco Girling à frente como standard. O resultado foi um carro com uma performance mais robusta e uma segurança acrescida, capaz de enfrentar as estradas do continente europeu. O modelo BT7, com a sua configuração 2+2, adicionava um toque de versatilidade a este icónico desportivo britânico./p
pstrongA História de Dois Healeys/strong A minha paixão pelos Big Healeys levou-me a procurar o que considero ser a sua forma mais pura: o 3000 Mk I. Iniciei uma busca pela Europa pelo exemplar perfeito. O primeiro que encontrei foi este carro, com matrícula francesa, numa combinação de cores clássica e num estado de restauro fantástico. Apaixonei-me e comprei-o./p
pNo entanto, a busca que já tinha iniciado deu frutos pouco depois, quando um segundo Healey de 1960, com matrícula espanhola, surgiu através de um contacto. Era outra oportunidade imperdível. O resultado foi um problema feliz de colecionador: dois Healeys de 1960, ambos excecionais. Manter os dois seria um exagero, mesmo para mim. Por isso, com alguma relutância, coloco ambos no mercado. Este exemplar francês é um carro soberbo, pronto a ser desfrutado, que me deu um gozo enorme só de o ter na garagem./p
pstrongPontos Chave:/strong/p
ul
li
pstrongAno:/strong 1960/p
/li
li
pstrongModelo:/strong Austin-Healey 3000 Mk I (BT7), 2+2 lugares./p
/li
li
pstrongCondição:/strong Excelente estado geral, restaurado. Pintura bi-tom Branco/Dourado./p
/li
li
pstrongMotor:/strong 2.9L (2912cc) 6 cilindros em linha./p
/li
li
pstrongTravões:/strong Discos à frente (standard de fábrica)./p
/li
li
pstrongExtras:/strong Jantes de raios cromadas, volante em madeira. strongHardtop de fábrica incluído no preço./strong/p
/li
li
pstrongDocumentação:/strong Francesa/p
/li
li
pViatura com matrícula Francesa e documentação em ordem./p
/li
li
pO preço de venda strongnão inclui/strong o processo ou os custos de legalização em Portugal. (ISV cerca de 2000€)/p
/li
/ul
pstrongPara Quem é Este Healey?/strong Ideal para o entusiasta que procura um Big Healey lindamente restaurado e pronto a desfrutar. Um carro perfeito para ralis de regularidade, passeios ou simplesmente como uma peça central de uma coleção./p
pstrongDetalhes da Venda:/strong/p
ul
li
pstrongPreço:/strong €67.000/p
/li
li
pstrongLocalização:/strong Lourel, Sintra./p
/li
li
pstrongMotivo da Venda:/strong Redução de uma coleção privada (duplicação de modelos)./p
/li
/ul
p /p
p1960 Austin-Healey 3000 BT7 Mk I - Restored, With Hardtop, French Registration/p
pstrongThe Austin-Healey 3000: The Original 6-Cylinder Big Healey/strong The Austin-Healey 3000 Mk I was the car that solidified the Big Healey legend. Launched in 1959, it kept the glorious design of its predecessor, the 100-6, but introduced two crucial improvements: a six-cylinder engine enlarged to 2912cc, with more power and torque, and Girling front disc brakes as a standard feature. The result was a car with more robust performance and increased safety, capable of taking on the continental roads of Europe. The BT7 model, with its 2+2 configuration, added a touch of versatility to this iconic British sports car./p
pstrongThe Story of Two Healeys/strong My passion for Big Healeys led me to search for what I consider to be its purest form: the 3000 Mk I. I began a search across Europe for the perfect example. The first one I found was this car, with French registration, in a classic color combination and in fantastic restored condition. I fell in love and bought it./p
pHowever, the search I had already set in motion bore fruit shortly after, when a second 1960 Healey, with Spanish registration, appeared through a contact. It was another unmissable opportunity. The result was a collectors happy problem: two 1960 Healeys, both exceptional. Keeping both would be an exaggeration, even for me. Therefore, with some reluctance, I am putting both on the market. This French example is a superb car, ready to be enjoyed, which has brought me great pleasure just by having it in the garage./p
pstrongKey Points:/strong/p
ul
li
pstrongYear:/strong 1960/p
/li
li
pstrongModel:/strong Austin-Healey 3000 Mk I (BT7), 2+2 seater./p
/li
li
pstrongCondition:/strong Excellent general condition, restored. Two-tone White/Gold paintwork./p
/li
li
pstrongEngine:/strong 2.9L (2912cc) inline 6-cylinder./p
/li
li
pstrongBrakes:/strong Front disc brakes (factory standard)./p
/li
li
pstrongExtras:/strong Chrome wire wheels, wood-rimmed steering wheel. strongFactory hardtop included in the price./strong/p
/li
li
pstrongDocumentation:/strong French documentation/p
/li
li
pVehicle has French registration with its documentation in order./p
/li
li
pThe sale price strongdoes not include/strong the process or costs of legal importation into Portugal (ISV is around 2000€)/p
/li
/ul
pstrongWho is this Healey for?/strong Ideal for the enthusiast looking for a beautifully restored and ready-to-enjoy Big Healey. A perfect car for regularity rallies, tours, or simply as a centerpiece in a collection./p
pstrongSale Details:/strong/p
ul
li
pstrongPrice:/strong €67,000/p
/li
li
pstrongLocation:/strong Lourel, Sintra./p
/li
li
pstrongReason for Sale:/strong Downsizing a private collection (duplication of models)./p
/li
/ul
Extras
To add a bargaining offer you must log in to the site
To add an exchange offer you must log in to the site
To ask the seller questions, you must log in to the site