Austin Healey 3000 1963 BJ7

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Created:7/21/2023
ID:6889502
Views:72
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Austin Healey 3000 1963
BJ7
1963 / 1
70 000 km
MANUAL
2
Petrol
120 cv
2912 cm3
5
35 000 €
Clássico Garage
Offline
934327467
Lisboa / Agualva E Mira-Sintra

Seller Description

pAustin-Healey 3000 BJ7 (1963) - Base Sólida, Pronto a Rodar, Projeto Ideal/p pstrongO Austin-Healey 3000 BJ7: O Big Healey Civilizado/strong O Austin-Healey 3000 é um ícone, a definição do roadster britânico potente e carismático. O modelo BJ7 de 1963, também conhecido como Mk II Convertible, representa um ponto de viragem na sua evolução. Manteve o potente motor de seis cilindros e 2.9 litros, mas foi o primeiro da linhagem a introduzir vidros de subir e uma capota de lona mais prática e fixa. Estas melhorias transformaram o Big Healey de um roadster puro e duro num descapotável mais confortável e utilizável em todas as estações, sem sacrificar o seu caráter./p pstrongA História deste Carro/strong Passei algum tempo à procura do projeto Big Healey certo. Não queria um carro qualquer, prourava um que não tivesse sido estragado por maus restauros ou consumido pela ferrugem. Quando este exemplar do Canadá apareceu, com o seu chassis e motor em bom estado, comprei-o. O plano era simples: conduzi-lo um pouco para ver o que necessitava e depois começar um restauro cosmético./p pA parte de o conduzir aconteceu, e ele porta-se lindamente, com aquele som glorioso do motor de seis cilindros. Mas outros projetos de vida acabaram por ter prioridade, e simplesmente já não tenho o tempo que um carro destes merece. Há um charme particular no seu estado atual. É um carro sem pretensões, que se pode usar sem medo de um risco, e que atrai tantos olhares como um exemplar imaculado, precisamente pela sua autenticidade. Atenção, apesar de nos Estados Unidos, muita gente os preferir assim, de forma a ser certificado como veiculo de interesse histórico pelo museu do Caramulo, a pintura necessita de estar em bom estado./p pstrongPontos Chave:/strong/p ul li pstrongAno:/strong 1963/p /li li pstrongModelo:/strong Austin-Healey 3000 Mk II (BJ7)./p /li li pstrongEstado da Carroçaria:/strong strongSólida e sem corrosão estrutural./strong Uma base excecional./p /li li pstrongEstado da Mecânica:/strong Motor 6-cilindros e caixa em bom estado de funcionamento. Sistema de travagem revisto. Pronto a conduzir./p /li li pstrongCondição Estética:/strong Pintura e interior com pátina e sinais de idade, ideal para quem valoriza originalidade ou procura um projeto de valorização simples./p /li li pstrongCarroçaria:/strong Completa e alinhada./p /li li pViatura com matrícula do Canadá e documentação completa./p /li li pO preço de venda strongnão inclui/strong o processo ou os custos de legalização em Portugal (ISV aprox. €10.000)/p /li /ul pstrongPara Quem é Este Healey?/strong Ideal para o entusiasta que quer desfrutar de um Big Healey imediatamente, para quem procura uma base perfeita para um restauro de alto nível, ou para quem valoriza a beleza autêntica da pátina./p pstrongDetalhes da Venda:/strong/p ul li pstrongPreço:/strong €35.000/p /li li pstrongLocalização:/strong Lourel, Sintra./p /li li pstrongMotivo da Venda:/strong Excesso de viaturas e falta de tempo para dedicar ao projeto./p /li /ul hr / p /p p1963 Austin-Healey 3000 BJ7 - Solid Base, Ready to Drive, Ideal Project/p pstrongThe Austin-Healey 3000 BJ7: The Civilized Big Healey/strong The Austin-Healey 3000 is an icon, the definition of the powerful and charismatic British roadster. The 1963 BJ7 model, also known as the Mk II Convertible, represents a turning point in its evolution. It retained the potent 2.9-litre straight-six engine but was the first of the lineage to introduce roll-up windows and a more practical, fixed convertible top. These improvements transformed the Big Healey from a raw roadster into a more comfortable and usable all-weather convertible without sacrificing its character./p pstrongOur Story with This Car/strong I spent months looking for the right Big Healey project. I didnt want just any car, but one that hadnt been ruined by bad repairs or consumed by rust. When this Canadian example appeared, with its solid chassis and engine, I knew it was the one. The plan was simple: drive it fto understand what it needed and then begin a cosmetic restoration./p pThe driving part happened, and it behaves beautifully, with that glorious six-cylinder sound. But other projects in the collection took priority, and I simply no longer have the time a car like this deserves. Theres a particular charm to its current state. Its a car without pretension, one you can use without fear of a scratch, and it draws just as many looks as a pristine example, precisely because of its authenticity.br /Please note that while the enthusiasts in the USA love this patina, in order to be certified by Museu do Caramulo, paint must be in good conditions./p p /p pstrongKey Points:/strong/p ul li pstrongYear:/strong 1963/p /li li pstrongModel:/strong Austin-Healey 3000 Mk II (BJ7)./p /li li pstrongBodywork Condition:/strong strongSolid and without structural corrosion./strong An exceptional base./p /li li pstrongMechanical Condition:/strong 6-cylinder engine and gearbox in good working order. Braking system serviced. Ready to drive./p /li li pstrongCosmetic Condition:/strong Paint and interior show patina and signs of age, ideal for those who value originality or are looking for a straightforward appreciation project./p /li li pstrongBody:/strong Complete and aligned./p /li li pVehicle has Canadian registration with complete documentation./p /li li pThe sale price strongdoes not include/strong the process or costs of legal importation into Portugal (ISV/import tax estimated by the owner at approx. €10,000)./p /li /ul pstrongWho is this Healey for?/strong Ideal for the enthusiast who wants to enjoy a Big Healey immediately, for someone looking for a perfect base for a high-level restoration, or for those who value the authentic beauty of patina./p pstrongSale Details:/strong/p ul li pstrongPrice:/strong €35,000/p /li li pstrongLocation:/strong Lourel, Sintra./p /li li pstrongReason for Sale:/strong Excess vehicles and lack of time to dedicate to the project./p /li /ul

Extras

Technical Details  8
Fuel:Petrol
Horse Power:120
Year:1963
Engine capacity:2912
Transmission:MANUAL
Month:1
Door:2
Version:BJ7
Other Vehicle Details  1
Seats:5
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